Afinal, como está a terceirização no mercado brasileiro?

Pesquisas mostram que a pandemia da Covid-19 influenciou no crescimento do setor de terceirização em 2021, mas será que essa tendência permanecerá conforme os anos?

Um breve histórico

Se compararmos com os outros países, a terceirização no Brasil é considerada relativamente atrasada. Somente em 2017, com a aprovação da Lei da Terceirização e da Reforma Trabalhista, essa modalidade se consolidou. Desde então, ela cresce cada vez mais e abrange os mais diversos setores. 

Terceirizar é investir no sucesso

A grande vantagem da terceirização é a facilidade da divisão de demandas e a possibilidade dos gestores focarem em atividades específicas, melhorando a entrega do produto ou serviço final. 

✔️ Redução de custos 

✔️ Aumento da produtividade

✔️ Contratação de especialistas

✔️ Otimização do tempo

Terceirização em 2021

A “Pesquisa de Gestão de Pessoas na Crise de Covid-19”,  desenvolvida pela FIA (Fundação Instituto de Administração) fez um estudo com diversas empresas e 94% delas afirmaram que passaram a contratar mais trabalhadores terceirizados.

A insegurança e a desconfiança incitadas pela pandemia resultaram em desligamentos e custos extras. O empresário, assim, busca se precaver e evitar prejuízos frente a prováveis instabilidades do mercado.

Os serviços mais procurados são aqueles de atividades-meio, como limpeza, zeladoria, segurança e saúde. Trata-se de uma atividade que não faz parte do foco principal de lucro da empresa, mas é necessária para o funcionamento das operações.

Boas estimativas

Um levantamento feito pelo Transparency Market Research mostra que a contratação de serviços especializados de terceiros irá aumentar 15% nos próximos anos.

Conte conosco

A Servilit é formada por uma equipe capacitada para te auxiliar no seu empreendimento e atua em território brasileiro há mais de 26 anos.Desde sua instauração, a empresa é responsável por cases de sucesso em todo país. 

Recentemente, a Servilit foi reconhecida no Prêmio Líderes da Energia, idealizado pelo Grupo Mídia e Full Energy. Nossa missão é ganhar ainda mais destaque no cenário nacional e ajudar você a alavancar seu negócio.

Contato

Entre em contato pelo formulário
abaixo e tire suas dúvidas.