Qual a importância de manter a limpeza e manutenção nas indústrias?

Você sabia que uma limpeza industrial realizada corretamente pode aumentar a vida útil dos equipamentos e da estrutura da empresa? Além também de proporcionar um bom ambiente para os colaboradores e afastar praticamente todos os riscos de contaminação.

Além disso, a limpeza industrial também passou a ser um processo obrigatório, previsto em leis, utilizado para a manutenção do ambiente laboral, visando a preservação patrimonial e a segurança das equipes que atuam nas áreas fabris. 

Realizar a limpeza industrial não se trata somente de limpar o ambiente, mas também fazer a higienização e desinfecção de todos os equipamentos utilizados, eliminando não só os resíduos de metais e acúmulo de qualquer tipo de sujeira, limpando tanto a visível quanto aquelas que não podemos ver, mas que podem acabar prejudicando a saúde dos colaboradores.

O processo de limpeza industrial varia de acordo com a atividade funcional da indústria contratante. Por exemplo, uma indústria que trabalhe com produtos alimentícios deve ter os cuidados voltados para essa área, enquanto que uma indústria que tenha sua linha de produção voltada para maquinário e peças, por exemplo, precisa de uma limpeza industrial que tenha como objetivo a higienização destes equipamentos.

Este processo de limpeza varia de acordo com a atividade funcional da indústria contratante. Por exemplo, uma indústria que trabalha com produtos alimentícios deve ter cuidados voltados para essa área, enquanto que uma indústria que tenha sua linha de produção voltada para o maquinário e peças, por exemplo, precisa de uma limpeza que tenha como objetivo a higienização destes equipamentos.

Os profissionais de limpeza industrial devem ser treinados para destinar resíduos retirados durante o trabalho para os locais corretos. Lixos contaminados não podem simplesmente ser destinados à coleta normal, devendo ter um especial cuidado. A coleta seletiva irá intervir nesse procedimento, é feita a limpeza industrial, a ideal destinação dos lixos tóxicos deve ser sua incineração em locais apropriados, da mesma forma que o lixo hospitalar. 

A higienização e limpeza da indústria são a segurança e qualidade de vida dos colaboradores e das pessoas que consomem também que está em jogo. Não deixe de contratar profissionais altamente capacitados para te ajudar! Contrate a Servilit.

Contato

Entre em contato pelo formulário
abaixo e tire suas dúvidas.